
Assisti com meus amigos do projeto Gente do Amanhã o filme Kung Fu Panda 2. A mensagem que mais gostei do filme foi sobre a FORÇA INTERIOR. Em determinado momento do filme o personagem, que é o protagonista, pergunta ao seu Mestre como se faz para adquirir esta força e recebe como resposta: “Você tem que acreditar em si mesmo!”
A partir dessa lição ele pode perceber que nos momentos em que lutava com seu inimigo, o Pavão, ele olhava para um símbolo que o rival tinha na asa e lembrava do momento em que foi abandonado pela mãe. Isso lhe tirava a concentração. O Panda passou então a deixar o pensamento limpo e conseguiu vencer. O mais legal é que ele conseguiu depois ajudar os amigos que estavam correndo perigo. E dali em diante também conseguiu vencer todos os adversários que surgiram pela frente.
Entendi que não adianta a gente pensar nas dores, porque vai se sentir derrotado. Temos que nos concentrar naquilo que desejamos, acreditar na gente e seguir em frente. Essa é a maior vitória!
Incrível a postagem. E sabe qual é o bom de dividirmos nossas experiências? A gente estimula o outro. Serviu muito para mim, também! Lutemos!
ResponderExcluirBeijo, com carinho!