sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Nova Escola



Este ano eu passei para o ensino médio e a nova escola é um horror! O Colégio Estadual Souza Aguiar está com quadra em obra e, por isso, não temos como praticar esportes, principalmente, o basquete, que eu mais gosto. Não tem refeitório e o lanche do recreio é apenas um copo de iogurte com algumas bolachas. O banheiro masculino é muito fedorento, o cheiro de xixi fica o turno inteiro. E só tem um bebedouro no andar da minha sala. Imagine a fila!

Eu realmente pensei que este novo colégio seria igual ao meu anterior. Lá, eu tinha muita afinidade com o espaço, os amigos e os professores. E aqui, até os mestres parecem chatos. Um deles entrou na sala, no primeiro dia de aula, gritando com os alunos e nos assustando dizendo: "Olá, sou a professora de português e ano passado fui a que mas reprovou alunos". Com certeza, isso não nos motiva e até deixa uns alunos maus.

Além disso, tem uma obra no prédio do lado e eles fazem muito barulho, são marteladas e furadeiras, e isso também atrapalha  o rendimento e a concentração nas aulas.

Enfim, por tudo isso, não gostei da escola e já estou pensando em me matricular em outra no ano que vem.

Por Gabriel Nascimento, estudante do ensino médio e integrante do Gente do Amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário