sábado, 24 de janeiro de 2015

Troque o ¨racha¨ pelo kart

Ontem o atropelador do filho da atriz e apresentadora Ciça Guimarães foi preso junto com seu pai. O autor do crime Rafael Bussamra, foi condenado a 12 anos e 9 meses de prisão por ter participado de um “racha” ou “pega” que resultou na morte do músico Rafael Mascarenhas, de 18 anos, que andava de skate num túnel do Rio de Janeiro que estava fechado para manutenção. O atropelador não parou para socorrer a vitima e com a ajuda do seu pai, Roberto Bussamra, tentou corromper policiais para ocultar as provas. Pelo crime de corrupção o pai de Rafael pegou 8 anos e 11 meses de prisão. Os crimes aconteceram no ano de 2010.

Desde maio do ano passado motoristas que forem condenados em rachas pegarão penas que poderão chegar até 10 anos de prisão se ocorrer caso de morte. Isso porque foi sancionada a Lei 12.971/2014 que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no que se refere a esses casos.

Ciça Guimarães declarou que a pena do atropelador de seu filho nos leva a pensar em nossas relações. Aproveitamos para perguntar? Como você anda se comportando no trânsito? Vale a pena participar destas competições se elas podem resultar na morte de alguém? E te botar na cadeia?

Se a justificativa é adrenalina,  você pode correr de forma legal e segura participando de esportes como automobilismo, ralis, stock cars e até kart. Está mesmo na hora de repensar nessas questões.
 
Kart é uma modalidade legal de corrida
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário