nicolas.raline@portalkids.org.br
No sábado, 23 de Abril, nos encontramos com o repórter fotográfico Rafael França, que se ofereceu para fazer um trabalho com os jovens do Projeto Gente do Amanhã, que vem sendo desenvolvido pelo Portal Kids com o apoio da Agência Internacional DKA-Áustria. O local escolhido por ele foi o Parque Lage, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. De forma descontraída, Rafael nos transmitiu noções sobre a arte da fotografia e ótimas dicas sobre as máquinas fotográficas e como fotografar. Depois passamos a prática e tiramos algumas fotos juntos.
Gostamos tanto da experiência que já estamos pensando em desenvolver um projeto de fotografia junto com o Rafael, que tem um estúdio em Copacabana, também na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesse espaço Rafael receberá a Camila Silva, integrante do nosso projeto, que tem o sonho de se profissionalizar como modelo fotográfico.
Que conhecer um pouco do trabalho de Rafael França? Visite sua página na internet: ww.rfranca.com
Por Renata Oliveira
No último encontro do projeto Gente do Amanhã com o Rafael França, aprendi muitas técnicas sobre a maquina profissional e a máquina que tenho. E uma coisa que me chamou muito a atenção foi à forma como foi feita a primeira fotografia. Através da técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa. Mas a parte que mais gostei foi usar uma máquina profissional.
Até então nunca tinha parado para analisar uma foto, mas agora minhas fotos serão perfeitas.
Por Laurita Sena
Desfrutar a beleza do
Parque Laje e também aprender um pouco mais sobre fotografia foi muito interessante. Nem passava pela minha cabeça que a fotografia em era um tema tão amplo e que existiam vários detalhes em uma simples foto. Gostei bastante da conversa que tivermos com o Rafael França, que nos passou essas noções de forma bem descontraída, sem falar no dia passado no Parque Laje, que é realmente encantador.
Depois desse dia confesso que comecei a prestar mais atenção nas fotos, nos seus detalhes e no que realmente o fotógrafo pretende mostrar. Vou sair do tradicional e valorizar também a paisagem e seu enquadramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário